imagem: pinterest.com


Chega. Eu, você, sua mãe e a maior parte das pessoas que trabalham com você sabemos que já é suficiente, você já fez o possível e, claro, poderia continuar fazendo o impossível; mas não vale a pena. Para essa sua relação funcionar, não faça mais nada, é hora de tirar seu time de campo, já está há muito tempo tentando conseguir qualquer avanço e tudo que conseguiu foi avançar sobre si mesmo, né? Pois bem, não mova um músculo sequer para que isso aconteça, não ligue, não procure, não diga coisa alguma. Se possível, nem pense nisso. Vá apenas vivendo sua vida, tome café da manhã todos os dias - mesmo que você acorde às onze horas da manhã - beba oito copos de água ao longo do dia, lave o cabelo, ouça sua música preferida, dê um passeio. Não faça nada além disso, não se esforce de maneira alguma, apenas vá vivendo sem fazer nada até que seja exatamente esse o seu desejo: fazer nada. 

Dói. A tia Lú te alertou que doeria, te disse que quando a gente se espreme muito para caber em um espaço muito pequeno, a gente perde um monte de partes importantes nossas. Você sabia que tentar se moldar era um caminho sem volta, não sabia? Tudo bem, foi lá e fez, foi lá e se pintou de tudo quanto foi coisa na tentativa de que, finalmente, se tornasse o que faria de você o objeto amado; mas não deu. Se há esforço demais, significa que uma das duas partes não está realmente presente, você estava se esforçando de forma vã, não tinha ninguém lá para te ver. E é por isso que venho te dizer para não fazer mais nada, nem mesmo se despedir, nem mesmo explicar que tudo que fez foi por amor; simplesmente aceite que tudo que você poderia fazer, foi feito. Cartas e cartas, despedidas, explicações: tudo isso seria só mais um passo na tentativa frágil de estar fazendo alguma coisa, a tentativa tola de que esse fosse, finalmente, o grande milagre. Por isso, pare agora mesmo e encare o seu milagre nos olhos: você fazendo absolutamente nada.


Passa. Isso eu te prometo. Se você parar agora mesmo, for tomar um ar, apagar esse número com cinco noves do seu celular, eu te garanto que vai passar. Não vai ser hoje, não vai ser mês que vem e nem no dia do seu aniversário, quando a ligação não chegar, mas vai passar. Até lá, continue fazendo tudo, mas por essa relação, não faça mais nada. 

com amor, 
Ane Karoline -
texto do desafio 24 textos em 24h

Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.