Eu tenho medo.

De escuro.
De cobra.
De escorregar no banho e bater a cabeça.
De presenciar um acidente de obra.

Eu tenho medo.

De engasgar e estar sozinho.
Das ressacas não passarem.
De ser confundido com alguém da máfia.
De ter dois filhos e meus pais mimarem.

Eu tenho medo.

De acordar cego.
De tobogãs gigantes.
De nunca mais ter inverno.
De viver o futuro e não lembrar do antes.

Eu tenho medo.

De gente esnobe.
De salada sem sal.
De comer polvo.
De não poder trocar de canal.

Eu tenho medo.

De injustiça.
De paredes mal pintadas.
De conhecer sogro.
De conversas mal acabadas.

Eu tenho medo.

De me perder na floresta.
De não comprar uma bateria.
De ter que pular de um carro em movimento.
De gente que adquire muita idolatria.

Eu tenho medo,
E medos que desse poema vão além. 
Porém, o meu maior medo
É acordar e ver no espelho os medos de outro alguém.

Eduardo Rodrigues

Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.