Você disse que eu não devia chorar

Me falou para a cabeça levantar,
Afinal tinha que me esforçar
Chorar ajuda, mas não é a solução
Eu precisava mesmo era de uma lição

Suas palavras foram duras quando falou
Hoje vejo que isso não importou
Afinal você falava com carinho
De quem se importa em não me ver sozinho

Falou mesmo temendo me magoar
Porque sabia que eu tinha que escutar
Aquelas palavras de repreensão e firmeza
Me atingiram o coração com dureza

No momento eu achei que ia quebrar
Mas entendi onde você queria chegar
O ferro é moldado pela força do martelo do ferreiro
Dor, impacto e sofrimento o tempo inteiro

Mas no fim é obra prima de se ver
Lâmina que tilinta ao bater
Sólida e bela, brilhante e imponente
O ferro foi moldado com a lâmina rente

Outrora um pedaço desconfigurado
Agora é espada de mineral trabalhado
Pronta para cortar o que vier pela frente
Pois a dor é o professor da gente

Nunca vou esquecer das palavras que dividiu comigo
Afinal o único que seria capaz de me marcar, seria você, meu amigo...

Adolfo Rodrigues

Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.