"Não se engane pela tranquilidade, a tempestade desperta com brutalidade"

  Ter nascido sob a proteção do olho de Aldebaran
Não aceitar, mas a tudo questionar
É não dar o braço a torcer
É amar sem limites
É evitar a batalha, mas batalhar com fervor quando necessário

É ter prazer em irritar quem ama
Mas não deixar que mais ninguém maltrate
É ter uma fome ilimitada
E um sono desmaiante
É precisar de cuidado constante

É esbarrar em tudo o que estiver ao redor
Passar vergonha em todas as chances
É dormir com o celular na mão
É cochilar durante a conversa
É esquecer que já almoçou hoje

É prometer, e lembrar na última hora
É confiar, e acabar tendo que improvisar
É procrastinar
É ter o mundo ao redor pegando fogo, e decidir dormir

É dizer que está cheio, mas ter espaço para a sobremesa
É lembrar dos lugares por causa de algo que comeu lá
É lembrar do que as pessoas te fizeram, e perdoar
Mas, é também lembrar que alguns erros não têm perdão
Afinal, ser meu amigo requer conquista

É saber amar ilimitadamente
É carregar consigo o coração de muita gente
É chegar em um ambiente escuro, e o iluminar
É ter o sorriso favorito de muita gente
É ter o riso gostoso, que desperta carinho

É ser cobiçado, observado e desejado
É querer segurança
É odiar passar tempo demais em casa
Mas inventar desculpas para não ter que sair de lá
É detestar ficar sem dinheiro
Mas gastar demais quando se tem

É saber em quem se pode confiar
E em quem não se deve sequer tentar
É conhecer muita gente
Mas se abrir para apenas duas
É saber que a palavra "amigo" não é para qualquer um

É amar minha mãe como não amo mais ninguém
É esperar que as pessoas façam coisas por mim, por costume de tê-las feitas
É deitar, às vezes, e notar o quão amado sou
E lembrar também que às vezes me esqueço de retribuir
É ouvir reclamações porque visualizei e esqueci de responder

É sumir sem querer e magoar as pessoas
É pedir desculpas, mesmo que eu deteste pedi-las
É ser estável
É saber que se não aconteceu nada, estamos bem
Que não mudei com você

É apenas impressão
Porque está tudo normal
 Afinal, meu amor é cravado em pedra
É voltar com o rabo entre as pernas, às vezes
É ter alguém pra chamar de porto seguro

É brincar na hora errada
Sorrir em demasia, irritar quem não irradia alegria
É contar piadas horríveis
É lutar para animar quem sofre
É querer ser o melhor

É querer estar belo
É me achar pouco, ou achar que não sou o bastante
Mas então me sentir forte e brilhante
É misturar questões profundas com questões banais
É não ter paciência para ler tudo isso

É começar a fazer algo, me dispersar
Então lembrar do que estava fazendo e ter preguiça de voltar
É me esforçar até não ter mais uma gota de energia
É querer provar a todo custo que consigo
É mostrar que sou capaz

É ser teimoso e sofrer com essa atitude
É ter um jeito que nem todo mundo aceita
Mas pouco me importar com isso
Porque quem me merece me ama do jeito que sou
E esses são os únicos a quem dedico meu tempo

É querer essa sensação de estabilidade
Porque a mudança me assusta
Me prendo a lembranças, quero viver as memórias felizes uma vez mais
Um tempo que não volta
Mas que eu jamais esquecerei

É me fazer de forte, quando acho que não sou
Me surpreender com o que sou capaz
Mas fingir que tudo tinha sido planejado
É ser meu pior inimigo
Lutar com as coisas que vivem em minha mente

E contra a minha vontade, ferir quem eu amo mais uma vez
É ter essa habilidade de renascer das cinzas
Quanto mais baixo eu caio
Mais alto eu subo quando me reergo
Afinal eu não temo a dor

É ser possessivo demais
E depois perceber que agi errado
É agir por impulso, quebrar a cara
Mas continuar com a cabeça erguida
É ter que recomeçar do zero mais vezes do que me lembro

É temer o futuro de um jeito que me adoece
É criar expectativa e vê-la ruir na minha frente
É dormir em pé no ônibus
É pedir ajuda de última hora
É levar comida na mochila

É ter meus próprios gostos
Ficar sem graça quando ganha presentes
Se assustar em como algumas pessoas me conhecem
É saber que não estou sozinho
E me esforçar para não deixar ninguém para trás

É ser leal a quem merece
É não ter paciência para esperar as coisas darem certo
É saber que preciso amadurecer
É argumentar o tempo todo
E ser considerado chato por alguns

É gostar do prazer, do belo
Gostar do prático e correr de complicações
É cortar laços facilmente
Pois permanecer ao meu redor é uma honra
E como uma honra, é para poucos

Pois, sou de Touro
E não existe barreira forte o bastante para me conter

-Adolfo Rodrigues

Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.