Nós somos os protagonistas de longas-metragens que estão constantemente em cartaz e, simultaneamente, em edição. Cada coisa que nos acontece, cada pessoa que cruza o nosso caminho, são pequenas (ou grandes) edições no roteiro do filme da vida de cada um de nós. Estamos todos, no fim das contas, entrelaçados. Talvez descubramos isso quando o filme acabar, né? Ou não. Seja como for, além de cenário, iluminação e coadjuvantes, os nossos filmes são repletos de trilhas sonoras, não é mesmo? Trilhas sonoras que mudam, se afetam, são complementadas e atravessadas pelas composições sonoras dos outros. 
Sendo assim, resolvi atravessar a trilha sonora da sua vida. Separei sete filmes com as minhas trilhas sonoras favoritas  para, quem sabe, levar melodia para essa cena atual do seu filme. Que tal?



1- Begin Again
Além da trilha sonora que, sim, é maravilhosa, esse é um dos meus filmes queridinhos. Um dos filmes que mudou o roteiro do filme da minha vida. Eu, que sou sempre tão cheia de sonhos e de amores, tão apaixonada pela poesia e pelas artes e estou sempre perdida, me vi retratada no minimalismo de um filme tão simples e, para mim, tão significativo. Em minha listinha, essa é a melhor trilha sonora que eu conheço até o dado momento.  A trilha sonora está organizadinha em uma playlist AQUI  no youtube. 


2- A culpa é das estrelas


Alguns esclarecimentos são necessários aqui: eu sou clichè, mas nem tanto. Não estou aqui para resenhar o filme mas devo dizer que esperava mais. Eu sei, eu sei. Eu li o livro e sei que é um romance adolescente. Ainda assim, esperei mais. Tenho uma capacidade muito peculiar de construir expectativas e construí várias para esse filme. No fim das contas, fui decepcionada mas nem tanto: a trilha sonora me atravessou. O tipo de música folk que eu gosto muito - além de várias músicas da Birdy que é uma das minhas cantoras/compositoras internacionais favoritinhas. A playlist está AQUI no youtube. 

3- Lisbela e o Prisioneiro


Essa aqui é uma indicação seríssima: o filme é um dos meu favoritos também. Se você ainda não o assistiu, pare agora mesmo o que quer que esteja fazendo e vá assisti-lo. Uma sensibilidade tão sutilmente colocada em um lugar que tinha tudo para ser banal, mas não o foi. Enfim, a trilha sonora também me tira do eixo - sempre. Escute-a AQUI.

4- LoLa


Outro filme adolescente - literalmente. Não me agrada o enredo e nem tanto a forma como foi colocada. Um filme da época em que Miley Cyrus tinha acabado de deixar de ser o rostinho sorridente da Disney. O filme é sobre... Bem, assistam e entenderão. O que me cativou foi a trilha sonora - na qual conheci a fofíssima Ingrid Michaelson. A trilha sonora está AQUI.

5- O Fabuloso destino de Amélie Poulain


Para quem possa me acusar de assistir muitos romances norte-americanos e super-heróis hollywoodianos, venho dizer: tenho uma quedinha (um tombo) por filmes franceses. (Se quiserem, posso falar sobre isso em uma outra conversa/post - sugiram-me). Por isso, escolhi o meu preferido, entre os franceses, para indicar a minha trilha sonora, também preferida. Mesmo com meu francês ordinário, as músicas francesas sempre me atravessam (posso fazer post sobre isso também). Nesse caso, as músicas são, majoritariamente, instrumentais, e são sensacionais. A playlist está AQUI

6- Ligados pelo Amor

Um filme que escolhi assistir por ter sido indicado pela trilha sonora - confesso. E, além de gostar do filme, me encantei com a trilha sonora. Não saberia dizer se toda a trilha sonora do filme é boa, todos os dias tenho uma opinião diferente sobre isso. Mas sei dizer que a música Between the bars é a minha preferida e você, que agora me lê, cometeria uma tolice se não a escutasse.  A playlist completa está AQUI. 

7- Eu não faço a menor ideia do que tô fazendo com a minha vida


Mais um nacional que tenho que dizer: me delicio. Gosto bastante do trabalho da Clarice Falcão como atriz e como cantora/compositora e nesse filme ela retrata descaradamente, e de uma forma muito leve, como estamos todos perdidos. (Começo a achar que se perder é se encontrar). A trilha sonora é inteirinha composta de músicas que gosto muito e que me fazem ser mais quem sou. Está completa AQUI.


Dito tudo isso, espero que essas músicas sejam parte da trilha sonora da vida de vocês - como é da minha. De qualquer forma, quis compartilhar. Afinal, se não for para compartilhar as belezas da vida, eu de nada serviria. Aguardo as opiniões de vocês. 
com o amor de sempre, 
Ane Karoline

Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.