imagem: https://www.instagram.com/anekar0line/


"Apesar de tudo ainda creio na bondade humana", foi o que li aos quatorze anos e não acreditei. Li isso na tela minúscula do meu Nokia X2 - 01. Li isso dentro do diário de uma menina que também tinha cerca de quatorze anos, uma menina que enfrentava uma guerra mundial, um menina que teve que se esconder em um sótão para não ser morta, uma menina que perdeu a família inteira por conta da maldade humana. Anne Frank, uma menina judia em meio ao holocausto, dizia ainda acreditar na bondade. Foi assim que a literatura me salvou e me mostrou que, em meio ao caos, ainda pode haver esperança. 

Pelo que Anne Frank e muitos outros autores e autoras me ensinaram, resolvi espalhar um pouco de literatura aos que agora, como eu, precisam de palavras de esperança em meio ao caos. Ainda, tendo plena consciência da não rara dificuldade de acesso a livros e, claro, do fato de que nem todos têm hábitos de leitura, resolvi fazer uma lista com 10 livros curtos para serem lidos durante esse tempo de quarentena. Todos os livros, em formato PDF, estão disponíveis para download em uma pasta no google drive. 

Leia e compartilhe, isso também vai passar.

LINK PARA DOWNLOAD: 
encurtador.com.br/aFPV3

Lista de Livros:

1.  Outros jeitos de usar a boca - Rupi Kaur

2. A hora da estrela - Clarice Lispector

3. O que o sol faz com as flores - Rupi Kaur

4. O que é lugar de fala? - Djamila Ribeiro

5. Quarto de despejo - Carolina Maria de Jesus

6. Um teto todo seu - Virginia Woolf

7. Pedagogia da autonomia - Paulo Freire

8. Meu quintal é maior que o mundo - Manuel de Barros

9.  A graça da coisa - Martha Medeiros

10. O avesso das coisas - Carlos Drummond de Andrade

com amor, 
Ane Karoline

Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.