Fonte: Tumblr
        Uma certeza a respeito da vida, é que ela muda. Sejam as situações, as pessoas, os lugares ou você mesmo. Tudo muda. Às vezes de forma programada, outras repentinamente, dando-nos a sensação da perda de controle. O medo e a ansiedade de ter nas mãos uma situação completamente fora de ordem. Refletindo bem, a mudança é o estado necessário para a vida, pois, é através dela que ela é concebida.
O primeiro momento em que temos consciência da vida é a transição do nascer, onde somos arrancados da nossa zona de conforto e expostos a um mundo barulhento, muito claro e doloroso. Depois disso, tudo gira em torno da mudança. O alimento muda, as sensações térmicas, as dores e medos. Então os cabelos mudam, surgem os dentes, as pernas esticam, a fala se desenvolve e o crescimento progride.
Logo mudamos de uma escola para outra, de uma casa para um apartamento, então de novo para uma casa. Ganhamos um cachorro, então um peixe, perdemos o peixe, ganhamos uma bicicleta. Fazemos amigos, perdemos esses amigos por mudar de escola. Brincamos com os primos, e depois não brincamos mais, porque fomos morar em outra cidade. Gostamos de um desenho, e depois perdemos o interesse. Tudo ao nosso redor, é mudança.
Então, no dia em que uma pessoa amada, com quem estamos há tanto tempo, se prepara para partir, o coração dói. A antecipação da ausência. A ausência da voz, do toque, do cheiro, da presença. A ausência da segurança, da sensação e das memórias. A mudança na rotina, na certeza que aquele alguém nos proporciona. É como uma facada gelada no coração, que atinge em silêncio, causando uma tempestade dentro, que nem sempre é expressada fora.
Mas não podemos impedir a mudança. Nem a nossa, nem a das pessoas ao nosso redor. Assim, relações são desfeitas, amigos vão para longe, pessoas de quem gostávamos se tornam inimigos, e vice-versa. Pode parecer que não, mas, tudo ao nosso redor está em constante mutação. O sentimento de não ter absolutamente nenhum controle da nossa vida pode assombrar, assomando sobre nossas cabeças, como uma nuvem de chuva.
Então um dia chega uma mensagem. Ela está vindo te visitar pela primeira vez depois de anos. Sim, aquela pessoa querida que mudou para outra cidade. Estará aqui em apenas alguns dias. É como se um pequeno sol se iluminasse dentro de nós. O caos do dia a dia dá uma trégua, por alguns instantes, para que possamos apreciar o prazer do retorno. O coração acelera, ela está aqui. Chegou e podemos nos ver novamente.
O abraço conhecido, o toque comum, esperado, representando a saudade como um ser vivo. Mergulhar nos braços das memórias, da segurança do amigo. A alegria vem e muda. Muda a rotina monótona, acrescenta aos momentos banais, torna cada instante precioso. O valor que damos àquilo que perdemos, é incomparável.
Mesmo que em alguns dias ela tenha que partir novamente. Mesmo que aquele pequeno espaço de tempo não seja o bastante para matar a saudade, a melhor coisa a respeito da partida, é o prazer, do retorno...

- Adolfo Rodrigues

Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.