![]() |
Imagem: We heart it |
Bastaram apenas alguns minutos para mudar a vida da mulher mais importante da minha vida. Na verdade, não só dela, mas de toda a família. Os sorrisos, que eram frequentes, deram lugar à uma falta de expressão no rosto. Às vezes, a expressão reaparece e o que é possível notar é a tristeza em seu olhar. As reuniões em família, as saídas que lhe faziam feliz, deram lugar a tremores, dificuldade de caminhar e, até mesmo, de se levantar.
Todas as tardes, eu a presenciava seus pequenos momentos sagrados, que agora parecem tão distantes: lendo a Bíblia, como era linda, e, ao finalzinho da tarde, indo fazer caminhada com uma de suas amigas - que hoje, infelizmente, não se encontra mais entre nós. De tudo isso,restaram dificuldades: de ler, escrever e, até mesmo, comer. Falar em escrever, um dia desses me apertou o coração ao ver-lhe treinar escrever o próprio nome. Ô, minha vozinha, como parte meu coração cada vez que a vejo ruim, com sua postura inclinada, dependendo de alguém para lhe ajudar a ficar de pé, para lhe dar um banho e alimentar-lhe. Me parte o coração saber o quanto você sofre e, mesmo assim, há pessoas ao seu redor que não têm paciência. Me parte o coração saber que, a cada minuto, a ansiedade, a confusão, a perda de memória e as dores a sufocam.
Entretanto, em meio à tanta dor e sofrimento ainda vejo a mulher mais linda desse mundo, é nesse teu sorriso que vejo que a vida tem algum significado, é nesse teu cuidado comigo que me vejo cada dia mais querendo só fazer o bem a ti, é no teu abraço que encontro conforto e a esperança de um dia te ver sorrir como antes, sem nada lhe causando sofrimento ou alguma dor.
Karolayne Katlen