"Sonhar, com os pés no chão, te faz voar, ir além. Não desista, sorria e acredite: 
o melhor sempre está por vir."


Eu tenho um sonho. Eu mesma- não estou, apenas, citando Martin Luter King. E eu sei que todo mundo também tem. Você, que está me lendo agora, também tem um. Muito provavelmente você, assim como eu, tem mais de um sonho: tem vários. E, para ser sincera, espero que tenha mesmo: os sonhos são chamas dentro de nós, nos mantém caminhando. Mas, agora, falando especificamente do meu sonho, do sonho ao qual me referi no início do texto, devo dizer que ele, provavelmente, é o maior de todos: é maior que eu. Eu tenho o sonho de levar amor ao próximo, de levar amor a todos os próximos: ao mundo. 
Carregando esse sonho dentro de mim, sou, vez ou outra, surpreendida pelo amor que mora dentro de outros corações - e que me encontram. Mas, o amor sobre o qual quero falar hoje foi muito além de me surpreender: me arrebatou. Me deu aquele golpe suave no coração, me deixando 1 segundo sem ar para, em seguida, me conquistar. Conseguiu me cativar por ir de encontro com o meu sonho: de tão genuíno não coube nos corações dos que, primeiramente, o sentiram: transbordou e se derramou  em versos, notas, acordes e arranjos tão harmônicos que me fizeram perceber que ainda temos a chance de amarmo-nos mutuamente, sem deixar de lado a nossa singularidade. 

Esse amor, que tanto me encantou, tem um nome (aliás, a junção de cinco nomes que se tornaram um): Sound.Fé. A banda que nasceu do amor e para o amor - se me permitem a ousadia de dizê-lo - surgiu de uma missão em comum que havia sido entregue aos membros da banda -juntos, participaram, em 2012, de encontro de Jovens da Igreja Católica (Segue-me) -  e, lá, conheceram-se. E assim, como disse a vocalista Débora Kelly, "A partir de então surgiu o desejo de montar uma banda, definir um caminho e trilhar"

E, pelo que tenho visto, o jeitinho "Sound.Fé" de trilhar o caminho é sempre espalhando e cultivando amor. Com delicadeza e ousadia, a banda traz letras carregadas de positividade, mensagens de esperança, fraternidade, alegria e, sobretudo, amor. As melodias, compostas de forma detalhada, são contagiantes e capazes de nos transportar para um universo mais colorido onde "o que importa é o amor". Falando sobre essa importância do amor, Débora Kelly vai mais além e diz ter o amor como missão: 
"Acredito que todos têm uma missão em comum: a de amar e espalhar amor pelo mundo. Cumprir essa missão nos realiza. A forma que encontrei de cumpri-la foi cantando: cantar faz com que eu acredite em todas as coisas boas da vida, faz com que eu pense que de, alguma forma, somos capazes de mudar o mundo e o estamos melhorando através da música, mesmo que esse “mundo” seja apenas o meu, e o de quem me ama. Para mim já é o bastante, já é suficiente alcançar o mundo de alguém. A música é magia, é a realização dos sonhos mais irrealizáveis, é sal e luz, é vida. E enquanto se canta, pode-se ser quem você quiser ser, e chegar onde você sempre sonhou." - Débora Kelly , em seu texto "O que te faz infinito?"


Nessa missão de levar esse infinito misterioso, que é o amor, ao mundo, a Sound.Fé é atualmente composta por cinco integrantes (que você pode conhecer melhor acessando o blog da banda aqui) que estão empenhados em fazer de suas missões pessoais, uma missão maior para o bem comum. O primeiro CD da banda está, atualmente, em processo de produção e, em breve, estará disponível. E como o tema do CD é Som, Poesia e Movimento, a banda, enquanto isso, permanece em movimento apresentando em diversos eventos culturais, sociais, religiosos, entre outros (conheça a agenda da banda pela fanpage). 
Em meio à essa movimentação, inclusive, a banda acaba de lançar o primeiro vídeo do CD com a música  - ganhadora do Festival Reaviva-me 2015 - Minha nova Estrada. Confira o vídeo:


Ciente de que a música fala por si, não posso e nem preciso me delongar além de dizer: somos capazes de amar e nunca estamos sozinhos. Quero, também, convidar você, que agora me lê, a conhecer de perto o trabalho da banda através das redes sociais (FACEBOOK, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM) e ser parte da construção desse sonho. 

Trecho da música "Menina". Composição: Débora Kelly



Com amor, 
Ane Karoline






Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.