" Acho que talvez não tenha notado,
    Pode ter passado despercebido,
    Talvez eu estivesse ocupado,
    Ou achado que não era comigo"

    Hoje eu queria falar um pouco sobre a gratidão. Na correria do dia-a-dia não nos atemos às menores coisas da vida. Talvez você não tenha notado o dia lindo que está lá fora. Talvez não tenha notado que mais uma vez abrimos os nossos olhos, e iniciamos um novo dia. Será que já pensamos no quanto essa chance significa?
       Uma nova chance de fazer algo diferente, ou algo novo. Um dia para encontrar novos motivos para sorrir, para viver. Mais tempo para ser gasto fazendo algo que gostamos, com alguém de quem gostamos. Temos todos os motivos para sorrir. Temos 24 horas de oportunidades de construir um dia inigualável. Memórias são, em minha opinião, nosso maior tesouro. Afinal, quando deixamos esse corpo de carne, são apenas elas que nos acompanham.
      Por isso eu crio memórias importantes todos os dias. O abraço naquela pessoa especial, o sorriso roubado, a gargalhada que provocamos em alguém ao dizer algo engraçado. Todas essas interações que nos tornam quem somos, e geram essas valiosas memórias.
      Mas ai você me diz, cara eu acordei doente, desanimado, não dormi o bastante, aconteceu algo terrível comigo e etc. Como é que eu faço pra ter um dia excelente desse jeito?
      Por isso eu proponho uma brincadeira íntima, para fazermos com nós mesmos. Se chama "Em busca da felicidade". É um jogo simples, as regras são fáceis. Para todas as coisas ruins que te aconteceram, você pensa em duas coisas boas da vida. Então para quem acordou às 6 e teve que pegar ônibus, vamos nos lembrar daquela viagem incrível ao lado de alguém especial. Lembra o quanto você riu naquele dia? E as fotos? Hilárias.
      Para quem acordou doente, lembre-se daquele projeto que você fez e deu super certo. Ou aquela festinha que você preparou e todo mundo gostou. Ou ainda daquele bolo que você fez e alguém elogiou. E assim por diante. Para cada coisa ruim que lhe acontecer hoje, rebata com duas memórias positivas. E é assim que enfrentamos os dias difíceis. Fazendo memórias incríveis nos dias de sol, criamos luz para os dias escuros. 
      Então não perca mais tempo sentado em frente a esse computador/celular. Vá criar memórias desse dia lindo, para usá-las nos dias cinzentos. Lembre-se que se você deixar, a felicidade encontra você. E ela é uma ótima companhia para um dia como hoje.
A. Rodrigues

Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.