No fundo - e na verdade- não há quem não concorde: a felicidade é o reflexo da simplicidade. Explico claramente: a gente complica que nem sente. E é? É. A vida é um poço de poesia e em uma monumental quantidade de vezes deixamos escapá-la. Veja que tolice mais desmesurada: deixar ir embora a poesia!
  O que acontece mesmo é que, acima de a deixamos ir,  não a acolhemos, resolvemos julgar o que é poético ou não, resumindo: Céu ensolarado? Deixa passar. Céu estrelado? Nada demais. Flor desabrochando? Deixa passar. Criança chorando? Merece calar. O Sol? Melhor a Lua. A Lua? Cansados demais para observar. As pessoas? Nada a acrescentar. A solidão ? Bonita. Meia dúzia de palavrinhas meia-boca, organizadas em versinhos? Ah, sim, poesia de primeira qualidade.
   Chego a achar graça: como se a poesia tivesse uma forma, fórmula ou receita. Ah, não, ao contrário de nós -  em nossa derradeira existência humana-  a poesia não vive do 'que é passível de fazer sentido'. A poesia é tão aérea e volátil que é tudo, mas a gente se faz cego e não vê. Cultivamos uma insistência em procurar longe o que está no oxigênio que nos mantem vivos. 
  Talvez tal questionamento esteja indo contra a natureza humana de subestimar as coisas simples, mas talvez vivamos mais serenamente se conseguirmos apreciar a doçura de  um "bom dia" sincero tanto quanto aquela canção preferida que a gente ouve sozinho. Imagine : conseguir encontrar a poesia de poema inteiro em um sorriso. 
   Contudo, prefiro apostar que a gente pode ir perdendo aos pouquinhos essa mania chata de ignorar a poesia da vida: derramar amor até em nossas palavras, recitando a poesia existente em nosso coração. 
    Pensando sobre isso, ousei iniciar a construção de uma portinha para que toda essa poesia possa passar. Se é de seu interesse colocar mais um tijolinho nessa obra, venha participar do Re(arte)culando! Como? É de uma simplicidade poética: envie sua expressão poética, poesia, texto, foto, vídeo, riso, choro, abraço, manifesto, saudação, oração, meditação, bom dia, boa tarde ou qualquer expressão do que para você é poesia, independente do que seja. O Re(arte)culando estará construindo esse portal de expressão poética toda quarta feira e a matéria prima virá, exclusivamente, dos digníssimos leitores. E aí, não tem poesia naquela conversa que você escutou na fila do pão, não? Corre pra cá.

Aguardando em,
anekaroline1@gmail.com .


Ane.

Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.