Para fugir do óbvio, resolvi falar de nós.

De todos os barulhos que existem dentro de mim, o seu é o único capaz de ensurdecer-me, de me fazer ouvir, de organizar toda a confusão, de me bagunçar, de me trazer paz, acalentar minha alma, me confundir, tumultuar minha mente, colocar feição em meu rosto, e me fazer saber como e quando continuar ou parar. Trazendo o pior (e melhor) misto de sentimentos que posso e que já pude sentir.

Involuntária, própria e única. Ótimas definições para nossa relação. Sem medir as conseqüências, e nem os esforços, te uso e te usei todos os dias, desde que descobri e que experimentei a sua existência. Por todos os lugares que passo você está, vocês estão. Na rua, na esquina, na padaria, na televisão, no último livro que comprei e no primeiro também, mas, principalmente, nos meus pensamentos. Parecem não lutar pelo lugar aonde chegam. Simplesmente estão e, quando percebo, já as usei de todas as maneiras possíveis e involuntariamente abusivas.     

Teu alimento diário? Minha mente. Quase a destrói. Procuro a paz e que de uma forma louca e contraditória, só encontro em vocês, palavras. Não vejo problema em dividi-las com ninguém, até porque amo suas formas e quero que possam descobrir assim, como usá-las também. Dominar-te, impossível. Mas tu, ao contrário, usas-me, controlas-me, dominas-me e eu não posso me livrar disso. Não pediram permissão, mas, em meus pensamentos, habitaram.


Uma das minhas primeiras formas de expressão. Desde o ventre de minha mãe, não sabia o que eram, mas sentia que existiam. Logo, os primeiros fonemas começaram a brotar, e quanto mais eu cresço mais as palavras florescem. Ainda não conheci todas elas, mas pelas poucas que sei, reconheço que me sustentam, me movem, me modificam, me enlouquecem, me completam, me desfazem, me refazem e, quando menos esperamos, também se vão.

Julyana Alves

Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.