"Se eu soubesse antes o resultado do nosso amor, não mudaria nada..."

          Eu sempre achei que o amor era uma coisa linda. Fui criado com o amor de uma mãe que, apesar das diferenças, me amou incondicionalmente. Em um meio tão feliz, tão unido, criei em minha mente uma ideia positiva a respeito desse sentimento. Contudo, a vida me ensinaria que nem tudo são flores quando se trata de amar. Existe dor no amor?
          A resposta é NÃO!
            Amar é se entregar, confiar, dividir. Amar é deixar de ser eu para se tornar nós. Amar é fazer aquele esforcinho, é lembrar daquela data, é cair no chão de tanto rir. Amar é admirar, adorar a voz, o sorriso. Amar é compartilhar segredos, é deixar as pessoas verem o quanto nos completamos. Amar é saber que quando todos se forem, haverá alguém ali por mim. Amar é acordar para pensar em ti, e dormir contigo na cabeça. Amar é sentir o gosto dos seus lábios quando estamos tão distantes. Se dói, não deve ser amor.
            E o que aprendi dessa dor é: A dor vem do desrespeito, pelo meu sentimento, pelo que fiz por nós, pelo tempo que lhe dei, pelo sentimento que por ti criei. A dor vem da traição. De pegar a confiança e o sentimento que te entreguei com tanto carinho e esmagar entre os dedos, como se de nada valesse. A dor vem das desculpas, das mentiras, do tratamento frio. A dor vem ao ver a esperança de um futuro brilhante ruir diante dos nossos olhos, e nada poder fazer a respeito. A dor vem da insegurança de achar que a culpa é nossa. E, com o tempo, dá errado tantas vezes que realmente começamos a pensar que o problema deve estar em nós.
          Questionamos nosso valor, nossa aparência, remoemos as coisas que foram feitas e ditas, à procura de um erro que nos explique como uma relação tão bela, acabou daquela forma. Entramos em um turbilhão de sentimento e dor e parece que jamais seremos capazes de sair de lá. A cabeça pesa. Até dormir é uma dificuldade. O mundo vai ficando cinza, e a dor é tão grande que acabamos nos sentindo desconectados das pessoas que nos rodeiam. Amigos, irmãos, parece que ninguém compreende realmente pelo que estamos passando. É quando a solidão se torna demasiada, e com ela a ansiedade e o desespero. Os dias parecem maiores e mais tediosos, as noites intermináveis e torturantes. Guardamos aquela dor, temendo mostrá-la e ser crucificados, especialmente se formos homens. Mas essa dor transborda. Se não transbordar pelos olhos, em forma de lágrimas, transborda em vontade de beber, fazer coisas erradas, em raiva e ódio, em tentativas fúteis de se fazer esquecer essa dor. 
           Nós fugimos da dor, temendo enfrentá-la. Construímos uma máscara para nos manter firmes perante a sociedade. Atuamos com falsos sorrisos, afogamos a dor de toda forma possível, mas ela teima em voltar. Parece que todos ao nosso redor encontraram o amor. A solidão oprime, a incerteza, o medo. Agimos sem pensar, cometemos erros. Falamos coisas idiotas, nos repreendemos. Uma verdadeira bagunça.
            Mas é nesse momento que chega a ajuda. Às vezes de fontes inesperadas. Aquela pessoa que vem para nos dizer: Você tem seu valor. Não há nada de errado contigo. Há beleza em você. Não há problemas no seu corpo. Você é amável. Você merece alguém para te fazer feliz. Palavras, às vezes uma visita, um tipo de carinho que não precisa de toque para ser reconhecido. Pois é verdadeiro. É conforto. Saber que há alguém que se importa, e que torce pela sua felicidade. Sabendo da tarefa difícil que é viver, nós criamos o conceito de "amigo". Pois, sem amigos, não há felicidade. 
          Então eu lhe digo, ergue a cabeça, pequeno. Reconhece seu valor. Não existe dor no amor. Para falar a verdade, se existe dor, então não é amor. E se não é amor, não se demore. Temos apenas essa vida para viver. Perder tempo não é uma opção. É mais fácil falar que fazer, de certo. Mas se não forçarmos o próximo passo, ficaremos parados para sempre. Asseguro-te, se cair, há uma mão para te segurar e te reerguer. Não há desespero, pois é tentando que se chega no lugar certo. Toda experiência é válida, pois até a mais aguda das dores, é aprendizado. É ela que nos molda, nos endurece, para suportar com mais facilidade o próximo golpe.
          A luz interior não pode se apagar, pois é nossa, e ninguém pode tirá-la de nós. Afinal de contas, ficamos mais bonitos com um sorriso no rosto. Dito isso, é hora de seguir em frente. Olhar adiante, deixar o que passou para trás, por quem te ama ao seu lado e caminhar sem medo. O rumo a gente encontra. Os obstáculos a gente supera. E, acima de tudo, a vida nós vivemos. Com alegria no peito, força para os dias ruins, e um grupo pequeno de amigos, para compartilhar todos esses momentos. 
         Segue com teus olhos verdes brilhando, que o sucesso te aguarda. Se alguém não soube te dar valor, a perda é apenas deles. O futuro brilha à sua frente. O que você está esperando?



Dedicado a um amigo especial
- Adolfo Rodrigues

Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.