Fonte: Imagination.tumblr.com

                Das relações sociais humanas, uma se destaca em relação às demais. Ela não tem uma explicação, e cresce junto ao fator de temporalidade. No entanto, como se para contrastar o efeito do tempo, ela é atemporal. É uma das únicas coisas que pode ser fortificada com o tempo, ao invés de padecer, como tantas outras. Algumas pessoas a veem como uma corrente, outras como asas. Muitos se referem a ela como um milagre, um presente divino para nos ajudar a enfrentar o período miserável de tempo que passamos no globo terrestre.
                Sendo ela divina, biológica ou científica, é inegável que a amizade é uma força de poder considerável, capaz de criar e destruir com a mesma intensidade. O que une as pessoas em laços de amizade é um fator peculiar e desconhecido. Ora, veja, a amizade não está relacionada à quantia de tempo em que duas pessoas se conhecem, mas antes a um encontro e identificação de almas. Uma verdadeira afinidade e sincronia entre dois organismos e mentes, ou ainda, sob um viés mais espiritual, o entrosamento entre duas almas.
A seguir listamos 5 tipos de amizades que todos teremos uma vez na vida

1 – Amizade de infância
Fonte: Tumblr
Aquele amigo que sempre esteve ali, desde que você se lembra de existir. Vocês passaram por tanta coisa juntos que fica impossível não abrir um sorriso só de pensar na pessoa. É o amigo que conheceu seu primeiro cachorro e que estava lá quando a sua avó faleceu. Te deu doces escondido e com ele você quebrou seu primeiro osso e arrancou seu primeiro dente. Pode ser que vocês tenham tomado caminhos diferentes e o contato tenha se perdido, mas, sabem que quando se reencontrarem será como se nada houvesse mudado.

2 – Amizade de escola
Fonte: Tumblr
Aquela amizade que começou com uma borracha ou caneta emprestada e deu frutos. A primeira pessoa para quem você olha quando a palavra “grupo” aparece na escola. É atrás dessas pessoas que você se esconde quando a pessoa que você gosta aparece. Aquele amigo com quem você divide o lanche e seus primeiros segredos. É dela que você vai colar, se precisar. É dessa pessoa que você vai se lembrar quando ouvir a palavra escola na idade adulta.

3 – Amizade de trabalho
Fonte: Tumblr
Aquele tipo de amizade que pode começar por que ambas as pessoas não gostam de alguém em particular, ou até por gostarem de coisas parecidas. Passamos grande parte dos nossos dias trabalhando, são o tipo de amigos que vira segunda família fácil. Aqueles amigos que fazem o churrasco no fim de semana. Muito café e reclamações envolvidos, além daquelas conversas por olhar que só vocês entendem.

4 – Amigos com benefícios
Fonte: Tumblr
Aquele amigo que é um algo mais. Que rola uma troca de olhares, uma atração divertida. Vocês riem o tempo todo, e estão sempre encontrando uma desculpa para encostar um no outro. Pode evoluir para outro tipo de relacionamento, lógico, mas no geral é apenas uma confiança mútua que vem facilmente.

5 – Melhor amigo
Fonte: Tumblr
Esse te surpreende, pois pode ser qualquer um dos listados acima, ou nenhum. Pode ser um esbarrão na padaria, ou um colega do cursinho de inglês. Um dia a pessoa é um desconhecido, e na outra ela tem um prédio inteiro construído no nome dela dentro do seu coração. É aquele amigo que vai conhecer sua família, roubar da sua comida e pegar suas roupas emprestadas para sempre, e você não vai se incomodar. É o amigo que vai deixar os outros amigos com ciúmes, e você não vai fazer nada para se explicar. É o amigo que é porque é, e se te pedirem para explicar, você não sabe o que dizer.
                Amizade é energia capaz de gerar mais energia. É impulso, que joga para frente, segura e pulsa e deixa que as forças se misturem. É compartilhar pedaços de nossa vida com outro alguém, sem que se cobre nada do mesmo, e nem se coloque pressão sobre o outro. É criar um filme de memórias preciosas, uma das formas de combater o egoísmo. É conhecer o mundo sob um ponto de vista diferente, mesmo que seja próximo ao próprio. A força da amizade faz com que haja sempre uma mão para te segurar quando o abismo se aproxima.
                É claro, há pessoas que não acreditam nela, ou que confundem suas fundações e conceitos. Daí temos os abusos, as traições, e tudo o mais que o ser humano é capaz de fazer. Mas antes de tudo isso, existe a luz da amizade. Nada mais instintivo do que encontrar um desconhecido e permitir que nosso coração julgue se aquela pessoa é alguém para se unir ou se afastar. E quando notamos aquele estranho já ocupa um lugar em nossas vidas, e não mais é um estranho. É a pessoa em quem pensamos quando queremos ir a algum lugar, ou compartilhar uma notícia ou emoção. Às vezes nos surpreendermos por conhecer alguém por anos, antes de aprofundar uma amizade com esta mesma. Amizade acontece na hora certa, da forma certa. É um caminho que pode ser adiado, mas não cancelado.
                Amizade é destino, é milagre, é energia e calor. Muitos dizem ser cármico. Já outros, reencontro espiritual. A única forma de saber se uma amizade real é não saber explicar o porquê de ela existir. Pois, amizade de verdade não precisa de porquês, não carece de motivos, explicações ou reflexões. Apenas é. Não há interesse egoísta, não há obrigações e sim instinto e fluência. Amizade é sol em meio à tempestade, é chuva no deserto, é água na sede, repouso no cansaço, alívio na dor.
                Não perca mais tempo. Espalhe a semente da sua por aí, pois, com ela, vem maravilhas e surpresas, aprendizados e realizações além do imaginável. Acredite, nunca se perde ao escolher alguém para chamar de amigo...

-A. Rodrigues

Um Comentário

  1. Estou ruim de amizades rs, as minhas eram todas de escola,mas não sobrou nenhuma

    ResponderExcluir

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.