imagem: pinterest


De todas as escolas que frequentei, de todos os professores que tive, de todas as experiências pelas quais passei, ler é o ato que mais me ensinou - e continua me ensinando. Ler me mostrou que eu posso ter minhas próprias conclusões e não preciso acreditar em tudo que me dizem. Ler amplia minha visão de mundo e minha sensibilidade, me ajuda a falar e escrever melhor, me leva a lugares que nunca imaginei e me apresenta diferentes culturas. Sendo assim, eu sempre defendo o hábito da leitura e. sabendo que nem todo mundo tem afinidade e disponibilidade para ir à uma biblioteca, nem todo mundo pode comprar livros e nem todo mundo dispõe de uma biblioteca particular, eu resolvi facilitar e  fazer uma lista dos melhores sites para download gratuito de livros. Chega de desculpas, né? Vamos ler!

  1. Universia - Mais de 1.000 livros disponíveis para download;
  2. Open Library - Mais de um Milhão de livros disponíveis, há variedade de idiomas;
  3. Brasiliana - Site da USP, dispõe de 3.000 arquivos para download - incluindo obras raras, livros e imagens;
  4. Casa José de Alencar  - Site disponibiliza cerca de 15 obras do autos para download gratuito;
  5. Read Print  - Uma vasta biblioteca para quem lê em inglês;
  6. Projeto Gutemberg - Vários livros disponíveis para download - em diversos idiomas e formatos.
  7. Domínio Público - Mais de 2.000 livros em português, além de diversas obras em outros idiomas - incluindo obras clássicas.
  8. Ebooks Brasil - Grande acervo em diversos formatos;
  9. Biblioteca digital de Obras Raras - Site voltado aos pesquisadores, dispõe de obras em vários idiomas;
  10. Wikisource - Site da Wikipedia conta com um grande acervo, em diversos idiomas. 
  11. Machado de Assis - Site disponibiliza a obra completa do autor;
  12. Biblioteca Mundial Digital - Milhares de obras, em diversos idiomas.
  13. Cultura Acadêmica - Site da Unesp, muitos livros disponíveis para download gratuito em pdf - de diversas áreas do conhecimento;
  14. Canal de Ensino - Livros de diversas áreas do conhecimento;
  15. Virtual Books - Site brasileiro, vários livros em português.

com amor, 
Ane Karoline

Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.