Já se imaginou sendo feliz por, pelo menos, 100 dias seguidos? O.K. Pode soar pessimista, mas eu não. Não vou culpar nada e nem ninguém (nem essa vida em sociedade que nos transforma em seres cada vez mais egoístas) por isso mas sempre achei a felicidade algo bem utópico/difícil de alcançar: algo totalmente dependente de acontecimentos alheios ao meu controle. Essa visão de felicidade é, infelizmente, muito comum: a gente não assume a responsabilidade pela nossa própria felicidade para que, afinal, possamos jogar a culpa em alguém quando não a alcançarmos, não é? 
   Bom, felizmente, cansei de ficar sentada me sentindo infeliz e resolvi tomar as rédeas: oras, deixar que a boa vontade do destino controle os meus sorrisos? Nada disso. Mas como nem tudo são flores eu procurei uma ajudinha: me desafiei a ser feliz por 100 dias seguidos. Como? Me cadastrei no desafio #100HAPPYDAYS que consiste em encontrar diariamente, por 100 dias, algo que te faça feliz e fotografar esse algo: independente do que seja. Felicidade encontrada, fotografia pronta é só postar/enviar a foto com a tag para que o site possa contabilizar sua participação e te parabenizar no centésimo dia. 


  No site do desafio há estampado a notícia de que 71% das pessoas que iniciam o desafio não o concluem (incluindo quem vos fala por duas vezes anteriores) por falta de tempo. Será que temos tempo para a felicidade? Eu não sei vocês, mas eu vou tratar de arrumar um tempinho agora mesmo. Quer participar do desafio comigo? O que você tem a perder? A alegria de encontrar felicidade em sua a vida? Compartilhem comigo o desempenho de vocês, eu adoro gente feliz. 
    A foto e hoje é sobre o meu dia: " A gente só precisa de 20 segundos de uma coragem absurda."

Abraço forte, Ane Karoline. 

   

14 Comentários

  1. Gostei de suas palavras. As vezes estamos sem tempo pra nada, com muitas coisas pra resolver que, nem nos damos um tempo para ser feliz. Adorei esse desafio!
    Abraços.

    Nayara
    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oie Ane! Simplesmente amei ♥ Realmente não damos tempo para buscar a nossa felicidade e as vezes não sabemos o porque de não conseguirmos. Estou torcendo para você concluir seu desafio, muita felicidade! Beijos!

    http://aosolhosdequemlee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Realmente algo fantástico, poder passar 100 dias seguidos sem nenhuma preocupação, apenas de bem com a vida, essa frase da legenda de sua foto vi em algum lugar esses dias, só que não estou me recordando...

    Att: Lucas do Blogdosjovensleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha A frase da legenda é do filme "compramos um zoológico", Lucas. Eu marquei o link na legenda. :)
      Obrigada pela visita!

      Excluir
  4. De fato, ás vezes estamos tão preocupados buscando a felicidade que esquecemos dela!! É incrível, mas verdade! Faz-nos pensar no que é realmente a felicidade...
    Adorei, mesmo.
    xoxo
    Gabriela

    http://fingereamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como esquecemos, Gabi! É sempre bom lembrar que somos o que queremos ver no mundo.
      Obrigada pela visita, volte sempre.
      Forte abraço.

      Excluir
  5. Nossa adorei, muita gente pode pensar que 100 dias é muito, mas se tratando da nossa felicidade é muito pouco, e o pior é que muito difícil conseguirmos ser feliz por alguns poucos dias seguidos. Amei suas palavras, nada mais que a verdade.

    www.saladadelivro.blogspot.com

    P.S.: Depois que abro seu blog não quero mais fechar. Parabéns pela maravilhosa seleção de músicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sendo feliz desde a playlist, né Ana? hahaha
      Obrigada pela visita, linda. :)

      Excluir
  6. Oi Ane!
    Acho que a maneiro como você descreveu o texto é bem isso mesmo. E o engraçado é que conforme eu lia o texto me surpreendi lembrando de coisas muito simples que as vezes me trazem muita felicidade e se elas forem fotografadas? Melhor ainda não é?!
    Ótima escolha de desafio!
    Beijos
    Dri
    http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. OI Ane!
    O desafio é bem interessante.
    As palavras que você usou são simplesmente perfeitas para descrever o desafio.
    Adorei o post e o blog!
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É algo que recomendo! Obrigada pelo carinho e pela visita. Volte sempre.
      Forte abraço.

      Excluir
  8. Olá Ane!
    Que legal o desafio!
    Isso mostra que não é preciso de muito para encontrarmos a VERADEIRA felicidade, muito bacana.
    Abraços.

    literanoni.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nossa felicidade somos nós mesmos.
      Obrigada pela visita, volte sempre.
      Forte abraço.

      Excluir
  9. Cativante e inspiradora suas palavras. <3

    ResponderExcluir

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.