Já se imaginou sendo feliz por, pelo menos, 100 dias seguidos? O.K. Pode soar pessimista, mas eu não. Não vou culpar nada e nem ninguém (nem essa vida em sociedade que nos transforma em seres cada vez mais egoístas) por isso mas sempre achei a felicidade algo bem utópico/difícil de alcançar: algo totalmente dependente de acontecimentos alheios ao meu controle. Essa visão de felicidade é, infelizmente, muito comum: a gente não assume a responsabilidade pela nossa própria felicidade para que, afinal, possamos jogar a culpa em alguém quando não a alcançarmos, não é? 
   Bom, felizmente, cansei de ficar sentada me sentindo infeliz e resolvi tomar as rédeas: oras, deixar que a boa vontade do destino controle os meus sorrisos? Nada disso. Mas como nem tudo são flores eu procurei uma ajudinha: me desafiei a ser feliz por 100 dias seguidos. Como? Me cadastrei no desafio #100HAPPYDAYS que consiste em encontrar diariamente, por 100 dias, algo que te faça feliz e fotografar esse algo: independente do que seja. Felicidade encontrada, fotografia pronta é só postar/enviar a foto com a tag para que o site possa contabilizar sua participação e te parabenizar no centésimo dia. 


  No site do desafio há estampado a notícia de que 71% das pessoas que iniciam o desafio não o concluem (incluindo quem vos fala por duas vezes anteriores) por falta de tempo. Será que temos tempo para a felicidade? Eu não sei vocês, mas eu vou tratar de arrumar um tempinho agora mesmo. Quer participar do desafio comigo? O que você tem a perder? A alegria de encontrar felicidade em sua a vida? Compartilhem comigo o desempenho de vocês, eu adoro gente feliz. 
    A foto e hoje é sobre o meu dia: " A gente só precisa de 20 segundos de uma coragem absurda."

Abraço forte, Ane Karoline. 

   

14 Comentários

Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.