Título: A Estrada da Noite
Autor: Joe Hill
Editora: Arqueiro
Páginas: 320

Nota: 4/5

Judas (ou Jude) Coyne é guitarrista e líder de uma das maiores bandas de rock da história. Excêntrico e com bastante personalidade, ele gosta de coisas que a maioria das pessoas apresenta repulsa. Uma de suas manias mais diferentes é o hábito de colecionar objetos macabros, como um livro de uma bruxa da idade média, uma fita cassete com cenas de mortes reais, etc. Certo dia ele fica sabendo que alguém está leiloando um fantasma na internet. A pessoa promete entregar o paletó do morto para quem der o lance mais alto, e junto com a peça de roupa o comprador levaria também o espírito do falecido. Jude não pensa duas vezes e compra o fantasma para integrar a sua coleção macabra, no entanto ele acaba se surpreendendo quando o fantasma de fato aparece em sua casa e torna a sua vida um inferno.

O espírito em questão é o padrasto de uma de suas ex-namoradas, Anna, que acabou se suicidando depois que ele lhe deu um pé na bunda. Com o intuito de vingar a enteada, o morto passa a assombrar Jude de todas as formas possíveis. Ele tenta fugir, mas o fantasma parece estar sempre um passo a frente no objetivo de tirar a sua vida. No meio de todo esse terror, a atual namorada de Jude, Marybeth (que é chamada de Geórgia pelo roqueiro) acaba se envolvendo e também torna-se alvo do espírito vingador. A situação torna-se cada vez mais crítica, até que eles descobrem fatos do passado que revelam que a história que eles conhecem não é tão verdadeira assim e que os objetivos do fantasma podem ser bem mais sujos e maléficos do que aparenta.

Em seu livro de estreia, Joe Hill nos apresenta uma história convincente e bem amarrada, que se utiliza de elementos sobrenaturais para falar sobre sentimentos e escolhas humanas. Apesar do pano de fundo assustador e macabro, o centro do livro está na redenção humana e em como podemos escapar das maldades dos vivos, que muitas vezes são bem piores que os mortos.

Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.