imagem: google

Os motivos podem variar de A a Z, podem ser listados e explicados. Seja por falta de humor, saúde ou grana; seja por falta de tesão, gosto ou excesso de introversão, apesar da alegria e da força de celebração que o Carnaval tem no Brasil, alguns brasileiros acabam optando por não participar da festa colorida de rua. Se você é uma dessas pessoas que, por alguma razão, não vai participar dos bloquinhos de Carnaval Brasil à fora, esse post é para você! Separamos algumas ótimas opções para você aproveitar o feriado de um jeito bem gostoso, vamos conferir?

1. Faça uma reunião com os seus amigos/família

Ainda que não queira/possa pular carnaval na rua, nada te impede de criar sua própria festa de carnaval com seus amigos/família, certo? Pois bem, junte a galera e faça o carnaval ter a cara de vocês! 

2. Visite um parente/amigo que mora em outra cidade
 Seguindo a mesma onda de reestabelecer laços, um feriado prolongado como esse é a chance perfeita para visitar um amigo ou um parente que more longe de você, fazer uma viagem, sair da rotina.

3. Faça uma trilha/ Vá à cachoeira

    Para quem gosta (ou precisa) de relaxar, o contato com a natureza é sempre uma boa excelente opção. Longe do festejo, existem muitas formas de encontrar um lugar mais tranquilo para fazer um piquenique, acampar, fazer uma trilha ou, ainda, renovar as energias em uma cachoeira - que, por sorte, são fartas no Brasil. 

4. Faça passeios de bicicleta

    Muitas partes das cidades ficam mais vazias - devido ao fluxo de viagens - nesse período, sendo assim, ainda que você não tenha tempo para fazer isso em sua rotina, pode ser uma boa ideia tirar sua bicicleta da garagem e dar uma volta. 

5. Assista os filmes indicados ao Oscar

    Se você vai realmente ficar em casa e gosta de filmes, uma boa ideia é procurar pelos filmes indicados ao Oscar desse ano e assisti-los, afinal, em tese, eles devem ser bons, né?

6. Aprenda uma receita nova

   Um feriado prolongado é mais que tempo suficiente para que você teste aquela receita que você sempre quis provar - além de que comida de casa é sempre melhor, certo?

7. Termine um livro

    Essa é old but gold: leia um livro! Sabe aquele livro que vive pegando poeira lá no canto do seu quarto? Pois bem, hora de terminá-lo!

8. Organize suas metas do ano



   Aproveite esse tempo para, caso ainda não tenha feito isso, organizar suas metas pessoais para este ano. Afinal, quem não sabe o que quer, acaba não alcançando nada. 

9. Tire um tempo para cuidar de você




Cuide de seu espírito, do seu corpo, de você! Tutoriais na internet não faltam. 


10. Aproveite para descansar
  Afinal, nada melhor que não fazer nada e depois descansar, né?

   

4 Comentários

  1. Amei a lista, amei as ideias e n vou em bloquinho, me julguem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! hahah por aqui também ficamos em casa!
      Abraço

      Excluir
  2. Achei a relação muito Boa pois nos oferece uma diversidade de opções.
    www.robsondemorais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.