Fonte: Tumblr
A tarde era fria e o tempo era cinzento
Mas dentro de casa o sol não parava de brilhar
Cada sorriso que você dava reluzia
Era como se sozinha você brilhasse mais que cem constelações

Por um instante me perdi naqueles lábios
Você bebeu demais e deitou a cabeça no meu ombro
Então riu de tudo o que eu falava
Pegou meus dedos e brincou com cada um
Como se jamais os tivesse visto

E a música mudou de repente
Em um átimo você dançava no meio da sala
Rodopiando seu vestido com os braços abertos
Os pés descalços se enroscando no carpete
Olhou pra mim com olhos estelares
Caiu no sofá gargalhando

E eu soube que te amava
Em um instante uma vida correu pela minha mente
Era como se eu estivesse sóbrio de novo
Com você eu sentia que era o bastante
Meus medos esvaziaram
Minha confiança retornou
Mas você nunca soube que te amava

Porque eu fingia que nada estava acontecendo
Por medo de te perder
Mas, em minha mente eu beijava sua testa antes de dormir
Te acordava com café da manhã todos os fins de semana
Dançava com você nas madrugadas
Fazia jantares experimentais e loucos
Eu estava tão apaixonado por você que era difícil respirar
Eu quero ficar com você até o tempo nos consumir

Eu quero ser a sua saudade de sábado à noite
Seu primeiro pensamento da manhã
Seu sorriso ao receber uma mensagem de madrugada
Seu segundo ingresso do cinema
O copo que brinda com o seu
Quero ser o calor que aquece seus pés quando estão frios
A mão que segura a sua
Eu quero ser o homem da sua vida
E tudo o que te peço é que...

Me deixe ficar

- Adolfo Rodrigues

Um Comentário

  1. Que poema mais lindo! :) A originalidade dele está justamente nesta narrativa do sentimento nas pequenas coisas do dia a dia!

    "Seu segundo ingresso do cinema / O copo que brinda com o seu" é doce e sincero. Comove. :)

    Adorei o blog! Sempre me acalenta o coração encontrar blogs que publicam poemas. ♥

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.