Não carrego muitas certezas, elas são pesadas demais. Sendo assim, dentre a pequena quantidade de certezas simples que escolhi para carregar comigo, faço questão de manter um lembrente em minha mente: tenho que gostar de mim como eu sou. É um mantra consagrado esse, essa história de se amar - por sorte a nossa- tem sido propagada. Mas ainda preciso repetí-lo todos os dias, sempre. Digo isso pois, entre tantos empecilhos que criei para amar a mim mesma, um deles foi o meu cabelo. Coisa frívola, fútil, boba, pequena, que sempre me incomodou. Desde a infância, meu cabelo sempre foi fraco, quebradiço, fino, frágil demais. Talvez, por ser liso, oleoso demais também. Sempre uma confusão: lavando duas vezes ao dia, perdendo ainda mais nutrientes e muitos, muitos fios. Na adolescência eu havia desistido de melhorar essa situação, aceitei: em algum tempo estarei careca. Sorte que a adolescência passa e o mercado cosmético evolui!

Há uns dois anos tenho procurado formas de melhorar essa situação e, entre receitas e receitas (sobre as quais podemos falar em outras conversas), acabei tendo a sorte de conhecer a Kert Cosmésticos - que agora é parceira do blog. Durante um mês, utilizei em minhas lavagens diárias o Shampoo e o Condicionador Liso absoluto - específicos para o meu tipo de cabelo. Nunca havia feito um teste tão minucionoso quanto esse e, por isso, percebi todos os detalhes que surgiram a partir da utilização dos produtos. A Linha de produtos se dispõe a limpar os fios sem agredi-los e/ou causar perda significativa de nutrientes, além de agregar nutrição e hidratação capilar. A promessa é muito bem cumprida: hidrata profundamente! Meu cabelo, que quebrava até com o vento, ficou mais forte e encorpado. Funcionou muito bem - além do cheirinho maravilhoso dos produtos. 


Como nem tudo são flores, nesse caso, os produtos não me serviram muito bem em diminuir a oleosidade visto que a limpeza é suave e não agressiva. Portanto, alternei os dias de lavagem com um shampoo mais forte. Para quem não tem um cabelo tão oleoso quanto o meu, não há essa necessidade e os produtos vão servir muito bem. Para quem tem cabelos ressecados, sem brilho e quebradiços - como devem estar todos nesse inverno - os produtos vão cair como uma luva! Super indico. 

Avaliação: cumpre o que se propõe a fazer | especial para quem precisa hidratar | ótimo para período de inverno | nota: 9/10


Com amor, 
Ane Karoline

Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.