Seu sorriso é aquele meio de canto de boca, desconfiado e meio tímido.
O meu é escancarado, sem controle e bobo.


Você diz que não sabe sorrir.
E ao mesmo tempo tem um dos sorrisos mais bonitos e cativantes que já vi.


Quando sorri, sinto vontade de apertar seus lábios contra os meus.
E quando te digo isso, você me oferta o seu melhor sorriso, na intenção de que nossos lábios se encontrem.


Outro dia me disse que quando eu sorrio meus olhos sorriem e brilham.
Mal sabe que o motivo deles brilharem tanto é você.

Finge não saber que esse riso é causado pelo seu olhar penetrante, a analisar cada traço meu.  
E pelo toque da sua mão em cada parte do meu corpo.


O seu olhar é sério, me causa devaneios.
E ali poderia ficar horas te olhando, te admirando.


Já o meu olhar é meio perdido, procura abrigo.
E em meio aos seus abraços encontro esse aconchego.
E ali juntinhos sonhamos e rimos.
Ali unidos como um - proferimos as nossas maiores confissões um ao outro.


É bem ali olhando as luzes que se acendem pouco a pouco ao chegar da noite,
Que concebemos os nossos sonhos. Porque de nada vale sonhar sozinho.


É por essa mesma janela, janela dos sonhos, que enxergamos o nosso futuro.
É nela que nos debruçamos para sentir o ar frio tocar o nosso rosto. É por ela que sentimos o quanto podemos ser infinitos.


É por ela que apreciamos e ansiamos pela liberdade de sermos nos, eu e você, em um mundo que é formado por bilhões de nós.


E assim nos encostamos um no outro porque somos o alicerce.
E de pernas e braços entrelaçados sussurramos as nossas melhores histórias.


Que nos fazem rir.
E ali em meio ao riso, sinto que achei o que procurava.


E que em meio a copos vazios, corações partidos e pessoas indo e vindo, nos encontramos.
Encontramos-nos no melhor riso. Na melhor mesa, com a melhor batata e na melhor noite de céu estrelado.


E ali, naquele instante, em meio a gargalhadas, encontrei alguém que me faria sorrir em meio ao caos que se instalava dentro de mim mesma.


Pena que foi sorriso passageiro.


Evelin Mendes

Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.