— Não tenho opinião formada.

Ela era dessas. Desses. Pra quem tudo vai bem, nada os incomoda. Ela era desses que não se importam de não escolherem entre flocos ou napolitano; entre campo ou praia; entre chocolate amargo ou ao leite. “Tanto faz”, era seu lema. E eu via beleza nisso.  Até não ver mais.

Começou com canais de TV, depois filmes, depois restaurantes, depois política, antes de chegar em nomes de filhos eu já não suportava. Ela não expressava desejos loucos que transformassem o mundo. Ela não queria pular de bungee jump ou nadar com golfinhos (ou se queria, nunca me disse). Ela não queria pensar no trabalho escravo de crianças na Ásia e nem nas metáforas de músicas ruins. Ela apenas existia. E a beleza que eu enxergava em apenas existir deu lugar a um sentimento de inconformismo.

Como pode alguém não querer alcançar o universo com você? Como pode alguém não ter medo de filmes de terror ou chorar com filmes sobre câncer? Como pode alguém não querer brigar para provar um ponto? Como pode alguém não ter um ponto? E nosso amor, que começou como um lugar inocente, seguro e sem pretensões, se tornou apenas um lugar. Amar alguém que não te modifica é se conformar com algo tão pequeno que te torna pequeno também. Nós éramos retas que um dia brincaram de se encontrar, e foi bom, mas a verdade é que nossos ângulos e medidas não eram compatíveis, e a minha reta teve que seguir, além de onde a sua teve que morrer - para além desse plano cartesiano que você construiu para si mesma. 

E eu espero que um dia você possa traçar retas e caminhos que eu não pude traçar por você, nem por nós, espero que um dia você possa discutir em lojas, gritar em bibliotecas, ler livros sobre assuntos complexos e fugir de casa mesmo que pra voltar duas horas depois, espero que você viva. Espero, enfim, que seus vértices se tornem fortes e você possa se tornar alguém que você teria prazer de conhecer  e  amar.


                                                                                  Eduardo Rodrigues                                                            
 - Por isso a gente acabou, página 67.

Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.