Quando eu tinha, aproximadamente, 10 anos de idade (não vamos fazer cálculos aqui, por favor), em meio a brincadeiras de uma tarde quente de domingo, ouvi o Faustão dizer "E o que foi que te fez decidir ser Jornalista, Fátima?" parei de pular a tempo de olhar para a TV e ouvi-la responder "Me questionei sobre o lugar onde eu conseguiria ser com mais força. Me perguntei qual profissão seguiria para dar 100% de mim." Tudo bem, eu tinha 10 anos e uma tendência a ser a pessoa mais emotiva que esse planeta já conheceu mas a forma como ela disse isso me fez querer ser 100% em tudo, achar o lugar onde eu conseguiria chegar em 100%.
Depois que, finalmente, fui alfabetizada (trocando muitos "f" por "v" e muitos "p" por "b") comecei a escrever até nas paredes (literalmente) e, então não parei mais. Aos 10 anos de idade eu tinha dificuldades até para segurar o lápis mas, gloriosamente, os professores ao longo de minha vida escolar me apresentaram formas muito interessantes de aprender a escrever respeitando o meu tempo, o meu espaço e minha personalidade. Diários, agendas, cadernetas, guardanapos, e as últimas folhas dos meus cadernos começaram a ser dedicadas à escrita de pensamentos- muitas vezes desordenados. Para ordená-los, me faltava ler. E li. Aprendi a ler, definitivamente, aos doze anos de idade com o livro Pollyanna (super indicação, ein). A leitura me salvou - em vários sentidos. Encontrei meu 100%, me encontrei.
Comecei a escrever e hoje, alguns anos e muitas linhas depois, cada vez que escrevo uma palavra encontro o lugar onde, como diria Fátima Bernardes, consigo ser com mais força. Em cada linha, cada vírgula eu me vejo transbordar e vejo, com muito amor, as pessoas se encontrarem também. E aí me faço também, me construo e me encontro: na troca, quando alguém me lê. Sempre que escrevo, me sinto 100%, mas hoje estou 200%. Minha PRIMEIRA PUBLICAÇÃO aconteceu. 
Através do trabalho maravilhoso da Editora Andross (que também é parceira do blog) meu conto "Sabedoria Microscópica" foi publicado no livro (coletânea) Nanquim. A coletânea é composta por contos e crônicas, de temas diversos, de vários autores -alguns, assim como eu, estão em sua primeira publicação e outros já são publicados. O livro está recheado de coisas maravilhosas que, garanto, vão agradar a quase todos os gostos. Até mesmo você, que não gosta muito de ler (depois diz que não sabe escrever redação, né?) vai gostar. Os contos e crônicas são curtos e são muito bem escritos. 
Para custear os gastos da gráfica e da editora, os livros estão sendo vendidos a R$ 20, 00. Quem quiser adquirir o seu e, além de prestigiar a blogueira aqui, se divertir bastante pode me mandar uma carta, um fax, um sinal de fumaça para comprar. Espero que vocês gostem do trabalho tanto quanto eu - ou mais. Aguardo os comentários. E fico do lado de cá assistindo cada um encontrar o seu lugar de ser 100%. 
OBS: Os livros vão assinados e com um marca páginas personalizado da Editora. 

E-MAILS PARA CONTATO: anekaroline1@gmail.com / viverescrever@gmail.com
FACEBOOK: https://www.facebook.com/rearteculando/?fref=ts


Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.