Fonte: Google
Mesmo que eu possa correr da solidão, é impossível que ela não acabe me alcançando. Mesmo que eu possa me distrair, ela me encontra nos momentos antes de pegar no sono. Durante o dia, ela se esconde, largada nos cantos dos lugares onde vou. Hora oculta atrás de uma planta, hora espiando do topo do armário. O fato é, que ela está sempre comigo, à espreita do momento certo para largar-se em meu colo e pesar seu peso no meu coração.
Há os que pensam que solidão significa estar sozinho. Estão redondamente enganados, pois, é possível ser solitário em meio a uma multidão. É possível ser solitário em uma conversa onde o foco é apenas o outro, e nós somos apenas acessório. É possível ser solitário em uma relação em que apenas uma das partes está interessada em continuar. É possível ser solitário em uma família que não faz esforço para te entender.
Há todo o tipo de solidão no mundo, e algumas pessoas são afetadas por mais de um tipo. Uma das solidões que mais dói, é a do silêncio. Seja o silêncio de quem não te procura, ou o daquele que não responde à sua procura. E o silêncio não fala, ele grita.
O silêncio grita, que você não é bom o bastante sequer para receber uma resposta. O silêncio grita, que qualquer coisa é desculpa para que ele se prolongue. O silêncio, alimenta a solidão. É irmão do isolamento, da indolência, da dormência, que se arrastam pelo nosso corpo. O silêncio e a solidão, e todos os seus irmãos, são sombras geladas, que se espalham ao nosso redor, como teias de aranhas, sombras pontiagudas com galhos nodosos e água fria que nos envolve.
A solidão, oculta por máscaras das gargalhadas, presenças em festas e eventos, logo não cabe mais atrás do sorriso amarelo que diz "Está tudo bem", mesmo quando nosso mundo treme como se afetado por um terremoto. Quando nosso mundo está debaixo de uma chuva constante, um frio excruciante, e uma fome de afeto fora do normal.
Aos poucos ela cria raízes tão profundas, que se torna difícil de arrancar. Se alastra, cresce e floresce e quando menos se espera, dá frutos. Mas são frutos podres, que vem em forma de dor, estresse, ansiedade, tristeza e depressão. As vozes constantes fazendo perguntas das quais não queremos obter as respostas. 
Tomara que eu não seja alvo, dessa tal solidão, pois, sinto que cada dia que passa, meu mundo é mais e mais...SILENCIOSO.

- Adolfo Rodrigues

Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.