imagem: pinterest.com


Hoje eu sei que se você não me perguntou, não foi por não se importar, foi por já saber a resposta, apesar de alegar veemente não saber. Você não me perguntou, mas hoje, depois de ter aprendido a nadar e ter emergido do poço de lágrimas ao qual você me atirou, eu resolvi vir falar mesmo assim. Não foi particularmente nada que você fez, nem especialmente nada que você disse, foi justa e puramente o abandono. Logo você, quem mais reclamava de abandono, quem me contava mazelas de outros abandonos, me abandonar assim, seria cômico se não fosse tão triste. É triste sim, repito, e não por eu estar chorando em posição fetal; não estou. É triste porque é sempre uma lástima quando alguém que já foi querido sai da vida da gente assim: quebrando tudo, sem nenhuma chance de volta. É triste, sobretudo, porque achei que você fosse como eu.

Não há perfeição nenhuma em mim e, talvez por isso mesmo, nunca tive costume e nem gosto em cobrar nada de ninguém. Talvez tenha sido medo. O fato é que vi em seus olhos algo parecido comigo, aliás, achei ter visto; achei ter encontrado em você alguém que pudesse ser a minha exceção, alguém que poderia ter grande espaço na minha vida e no meu coração. Pensei que você seria sempre quem leria as coisas que escrevo, quem escutaria as músicas que escuto e quem dividira comigo suas aspirações e inspirações; não pensei que você se tornaria uma: a inspiração mais catastrófica de todas. Pelo visto, não era bem amor o que você queria e hoje, só hoje, sei que esqueci de te avisar que comigo não existe trivialidade, não existe isso de mais ou menos, não existe isso de amigos que não se dão verdadeiramente as mãos. Aqui, não.

Talvez, se eu te dissesse isso e tudo mais que ensaio na frente do espelho, você me acusaria de injustiça, você me diria que vivemos bons momentos juntos, você me diria que estou te cobrando amor. Vivemos, sim, momentos lindos; vivemos momentos em que eu pude ver o infinito do horizonte, que pude chorar de rir, que realmente acreditei que a amizade é um amor que não morre.  Mas morreu.  Essa é uma carta posterior à minha partida, fui embora para não ter que te cobrar nada.


com amor, 
Ane Karoline
- texto do desafio de 24 textos em 24h

Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.