A sociedade vive em um completo estado de questionamento, fazendo perguntas para garantir o sentido da existência – sejam perguntas tolas, ou mesmo as mais complexas que a mente humana seja capaz de imaginar. Há muitos porquês em cada ser humano, a busca constante pela verdade, algo que está sempre ansiando o que, no fim, podemos chamar de sentido da vida. A espécie humana se encontra presa em um grande paradoxo, enrolado em linhas paralelas que rasgam e se interligam mais e mais vezes. É um ciclo, ou uma pirâmide, sempre voltando para lembrar de que, não importa o quanto questionemos, tudo que temos é o agora.

Mesmo o agora, é repleto de buscas, as buscas por valores que formam um caráter são muito complexas, variadas e surpreendentes. É um limbo onde não é possível encontrar a resposta e nem a origem de tantos desejos e necessidades, apenas inúmeras possibilidades um labirinto de possibilidades. Agora: o mais intrigante e despercebido dos momentos, o mais buscado e perdido dos instantes. 

Peguemos as massas populacionais como exemplo, vejamos o que um geral apresenta de seu grupo. Sendo um jovem, provavelmente há a necessidade de representar essa massa em particular, tenta-se tanto alcançar a essência do que se sente a necessidade de ser, que perde-se o agora.  Há sempre uma inquietação em busca de ter a aparência do todo: sacrificar o agora, em prol de algo que um dia virá – ou não. Entregues ao que não importa, apodrecemos. 

Apodrecimos, somos, de tanto perder o agora. O podre já está tão profundo no ser humano, que falar dos defeitos soa mais intrigante que debater sobre os supostos valores cobertos de mentiras, ilusões. Agora, se acreditassemos que é necessário reavaliar toda a formação base que os supostos erros causam, é provável que o homem, ou a mulher, não possua controle algum de suas ações.

Pedro Henrique

Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.