Percebi que quando nos unimos somos infinitos, e fico feliz em ver que temos usado esse infinito para semear amor, para cantar a paz. O mundo parece estar de cabeça pra baixo, e precisamos ser pontos de luz, precisamos ser reflexo do amor onde quer que formos, sem ser taxados de qualquer rótulo, sem julgar as escolhas dos outros, apenas ser amor, apenas amar, na nossa escola, no nosso trabalho, faculdade, nos grupos do whats, em casa, enfim, em todos os lugares precisamos ser luz. O mundo já tem juízes demais, optemos pelo amor, deixemos o julgamento pra Aquele que é o próprio amor, mas que nunca esquece de ser sempre um oceano de misericórdia.
O caminho da arte, por exemplo, é árduo, mas é o tipo de coisa que a gente não escolhe: somos escolhidos! Simplesmente acontece, e quando você percebe já está irremediavelmente ligado a isso, é como se isso o ajudasse a se manter de pé, vivo e em sã consciência. Não adianta, eu até já cogitei abandonar a música da minha vida, como se isso fosse possível, mas vi que não era, pois só podemos escolher quando há escolha, e nesse caso não é, fui escolhida, não escolhi. De qualquer maneira, meu coração transborda gratidão por ter sido escolhida, mas não é exatamente isso que vim falar com vocês, hoje eu quero falar sobre união, sobre gratidão, e mostrar que somos infinitos quando juntos!
Todos veem uma banda tocar no palco, acham legal, curtem o som, aplaudem e seguem para as suas casas, depois de terem tido momentos legais com a família e os amigos, curtindo o show ou o que quer que seja. Mas pra nós que estamos no palco, aquilo é perene, é nossa vida que pulsa naquele espaço, é nossa missão estar ali, e não é fácil. Temos que abdicar de muitas coisas para seguir esse sonho. Enquanto muitos estão curtindo uma noite de sábado com os amigos, namorados, família, nós estamos carregando aparelhos e montando instrumentos para tocar. Enquanto aos domingos muitos curtem preguiça e descansam da jornada semanal de trabalho, nós ensaiamos, a noite quando temos tempo estamos estudando, escrevendo, compondo, ensaiando mais uma vez. Viramos noites ensaiando e compondo as música.
Muitas vezes a gente olha e acha que chegou ao fim, que não dá mais pra continuar, que é pesado demais, que ninguém está conosco e que estamos perdendo o tempo com algo que é imprevisível, e que provavelmente não chegará a lugar algum, e é bem aí, nessa hora do deserto em que Deus nos lembra algumas coisas importantes, e que eu por ter memória fraca desde sempre, adquiri o hábito de escrever pra não esquecer. Coisas importantes como o amor, o amor dos que correm conosco, das pessoas que realmente nos apoiam e torcem sem esperar nada em troca.
A sound.FÉ é uma ferramenta que me ensina sempre e me mostra que eu não estou sozinha, que tenho pessoas que me amam e torcem por nós, esclarece também vez ou outra que algumas pessoas não estão realmente correndo do meu lado, e isso dói, mas abre os olhos, no fim as surpresas são muito mais felizes que tristes e a gente segue.
Esses dias têm sido bastante intensos, finalizamos o nosso primeiro CD “Som, poesia e movimento” mas a demora nas edições tem me feito questionar o quão assertivas foram minhas escolhas, e aí rolaram as votações online dos festivais Hallel e Canta Jardim, e o que chegou até nós foi uma chuva de amor tão intensa e honesta da parte de tanta gente que me deixa sem palavras para agradecer. Vocês se mobilizaram, marcaram, compartilharam, enviaram nossa mensagem de amor às pessoas que conhecem, fizeram campanha de maneira tão natural, que eu senti como se o Amor me respondesse a muitas das perguntas que em momentos de deserto eu havia feito, e eu só posso agradecer.
 Vamos nos unir pra espalhar a mensagem do amor, usar essa força poderosa que nos faz infinitos pra fazer a diferença no mundo. Essa é a proposta que a Sound.FÉ tem: semear amor e cantar a paz! E mesmo que a gente não ganhe os festivais, mesmo que não passemos do primeiro CD, ou que acabemos amanhã, hoje eu vi que estamos cumprindo essa proposta, pois recebemos aquilo que emitimos, e vocês tem nos amado tanto, que nem dá para agradecer. Já ganhamos o amor de vocês e isso não tem preço!
Obrigada e que onde quer que formos sejamos lembrados segundo o amor, e que sejamos reconhecidos por esse amor, pela paz que sentimos e semeamos por aí.

Débora Kelly

Deixe um comentário

O tempo é maior presente que podemos dar à alguém: obrigada pelo seu. As palavras são afeto derretido, que tal deixar as suas? (Caso tenha um site, para que possamos presenteá-lo com nosso tempo,divulgue-o aqui). Forte Abraço.